sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Valeu a pena.


Sentado diante das águas num lugar distante, me peguei pensando em meus dias, todos foram intensos, estiveram presentes lagrimas e sorrisos, minhas noites foram de muito prazer, minhas madrugadas banhadas por lagrimas, conheci cidades onde pensei que nunca pisaria, ganhei amigos que se tornaram parte de mim, me aproximei de pessoas que se tornaram insubstituíveis no meu existir, me apaixonei e achei que fosse viver eternamente uma paixão, mas fui surpreendido por uma desilusão, meu coração sangrou, mas me recuperei, li livros, ouvi musica, nadei em aguas salgadas, vivi grandes momentos de mudanças, tropecei mas não cai, fui padrinho em casamentos mas não me casei, abracei mas por muitas vezes não fui abraçado, amei mas não fui amado. Perdi meu sorriso.
Mas encontrei em meio a montanhas um novo brilhar de lábios que me deram forças pra continuar, vivi medos que nunca imaginei viver, indecisões que nunca tive. Tive meu caráter moldado, minha personalidade transformada, deserto e pedras fizeram parte do meu caminhar, mas estive sempre acompanhado de boas almas que não me deixaram morrer seco.
Valeu a pena cada dia, cada anoitecer, cada brilhar de lábios, cada derramar de... Não me arrependo de nada.
Que no próximo virar da meia noite, eu encontre dia melhores, sorrisos sinceros, que a ansiedade não faça parte dos meus dias, e que os MILAGRES me sigam.
Obrigado a todos que fizeram parte da minha vida.

Henrique Chaves.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Me acorde.

Há muito tempo sentado em um chão todo pisado e cheio de pedras, fraco sem vida e esperança, sem nenhum sinal de alegria, pois a única estação que existia era o inverno, que castigou toda existência dali, acabou com o jardim, com o riacho as arvores pararam de dar frutos e foram perdendo a vida noite apos noite. Quando ergui a cabeça não vi mais a vida, não vi mais alegria. O frio, esse eu não sentia mais, pois tudo em mim havia congelado.
O forte inverno não me fez parar de viver, continuei a vida o trabalho os amigos a igreja, as festas, tudo com um belo sorriso nos lábios, mas o coração sangrava e chorava. Diante do espelho prometi a mim mesmo que não me apaixonaria por ninguém, não me apegaria a ninguém, pois aquela terra não estava totalmente recuperada, e existiam pássaros que nunca voltariam voar, existiam peixes que nunca voltariam a nadar, Existia uma criança que nunca voltaria a sonhar.
Multidões iam e vinham, a vida passava diante dos meus olhos e tudo permanecia congelado, nada era capaz de quebrar aquele  iceberg. Todos os dias ao levantar repedia como um mantra diante do espelho “Não vou me apaixonar por ninguém nunca mais!”.
Numa noite embaixo de uma arvore vi, olhos temerosos e as mãos frias me aproximei, fiz graça e você sorriu, me apaixonei pelo seu sorriso me encantei com os seus olhos, a sua inteligência me fez sonhar, as musicas cantaroladas ao meu ouvido foi como fogo derretendo cada gota daquele gelo, o sol voltou brilhar, as manhãs ficaram mais lindas, a lua ainda tímida saiu de trás das nuvens. E eu descobri o sabor do amor na sua boca, senti o cheiro da paixão no seu pescoço.
E quando pensava estar tudo bem, tive um terrível pesadelo. Sonhei que aquela dor tinha voltado a ser real, que aquele frio tinha vindo com uma intensidade 100 vezes maior, parecia que tudo tinha sido uma doce ilusão, as lagrimas brotaram nos meus olhos o sorriso se apagou e o brilho secou, no fechar de olhos você ia pra longe e cada palavra que saia da sua boca era como flechas no lado esquerdo e fui perdendo as forças parecia que a vida ia terminar, com a única força que me restou eu Grito socorro desse terrível fechar de olhos, e enquanto você não me escuta eu fico aqui sofrendo calado e de braços abertos te esperando voltar e me tirar desse terrível fechar de olhos, pois só você pode me acordar.

Mario Chaves.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cacos

Dentro do peito existe um sentimento de cristal, e com um martelo de palavras o despedaçaram, sem se importarem como ficaria, sem se preocuparem como me sentiria, sem ao menos lembrarem de bons momentos, mas bons momentos parecem nunca ter existido, possivelmente foi fruto de uma imaginação fértil os tais momentos vividos. Quando as feridas de outrora já estavam sendo curadas e saradas descobri que era um falso remédio que não passava de uma ilusão, na verdade estavam abrindo ainda mais a ferida e com
uma dose acentuada de sinceridade rasgaram o peito e dilaceram ainda mais a dor. Mais uma vez olho ao tempo e me sinto perdido e em meio ao vento sinto-me totalmente desprotegido, sozinho na areia do deserto, com os pés machucados, com os olhos secos de ter chorado diante da lua totalmente escondia em meio as nuvens, nunca quis alguém pra secar as lagrimas, só sonhava com quem não as fizesse jorrar pelos mesmos motivos. Iludido por ter sonhado num tempo errado, por ter me entregado pra alguém que não me queria. Lutei sozinho...
     Um leão me roubou a alegria dos olhos, o brilho do sorriso, enquanto eu sentia saudade o dragão “nada sentia” enquanto eu choro, você sorri. Logo depois que essa dor sarar, pois eu sei que vai independete do tempo, noite após noite, vento após vento, insônia após insônia, eu serei curado estarei pronto para ser feliz de verdade.
 -Venha sol e tire esse cheiro de magoa que ficou, tire o cheiro de uma lembrança que sobrou. Vou aprender a não depender do seu sorriso pra ser feliz, dos seus olhos para me inspirar, hoje restou lagrimas para molhar a terra onde os cacos do meu peito foram enterrados.


Mario Chaves

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Não olhe atras.


Mesmo depois de horas, dias, semanas, meses... Esse sentimento ainda no peito, mas, esse sentimento é amor? Paixão? Obsessão? Ou só duvida? Se tivesse sido diferente? E Se... E se... E se...?
Temos que parar de olhar para o passado e deixa imaginar e sonhar como seria se tudo fosse diferente, se estivesse do meu lado estaríamos felizes, casados, ou já teriam terminado tudo por outros motivos.
Tanta dor, marcas cruéis, feridas, magoa, palavras que foram como flechas afiadas no peito e o fizeram sangrar, e nesse sofrimento as forças foram se esvaindo, e já não sorri, o brilho dos olhos se foram, e ninguém conseguia amenizar a dor.
Existiu alvorecer em que não quis levantar, queria que as noites fossem eternas, os olhos estavam secando por tantas lagrimas derramada.
Mas o tempo foi passando, crepúsculos se foram, tempestades passaram, ventos fortes já não assustava mais, trovões, raios, relâmpagos já não tiravam o sono e com o tempo a dor foi sendo superada, feridas foram fechando uma a uma.
Um novo dia raiou o sol ainda tímido brotou em um novo sorriso, o inverno foi perdendo forças, as tempestades foram se acalmando noite após noite. Surgiram apoios e ancoras que não deixaram me perder em auto-mar, voltei a sorrir, voltei a sonhar. Mas no peito ainda... E se... E se...
Esse é o momento decisivo, viro a pagina ou fecho o livro?
De uma chance ao sol para aquecer-te, e siga sem olhar atrás, e não tenha medo de viver e de Amar novamente, a vida é tão curta, Sonhe, acredite, pois mesmo demorando a luz no fim do túnel existe. Siga e não pare.


Mario Chaves

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Venha me encontrar.

O que te convence? O que faz você acreditar? O que faz seus olhos brilharem? O que te faz perder o Ar? O Que Faz você Vibrar? O Que te Alegra? O Que faz seu coração palpitar? O que faz você perder o chão?
E quando encontramos a Pessoa certa mais no momento errado? Estamos imaturos e não conseguimos ver o quanto podemos ser felizes, desdenhamos, destratamos, acreditamos que estamos por cima, e acabamos machucando, ferindo, magoando e matando um sentimento que poderia durar a vida toda.
E quando encontramos a pessoa errada no momento certo? E somos cegos e acreditamos, nos entregamos nos iludimos com lindas palavras e boas ações, mas logo acordamos e vemos que não passou de um encanto, e esse encanto nos faz perder noites e noites de sono, lagrimas nos olhos, com o coração ferido, dilacerado pelo sentimento que insiste, persiste e não vai embora.
Cremos ser impossível uma nova Paixão, um novo amor, pois já sofremos e fizemos sofrer, já choramos e fizemos chorar.
Derrepente, dois olhares se encontram, um susto, um sentimento te rasga o peito e liberta  que parecia estar preso, derrepente o que parecia morto revive, a arvore sem vida volta a florescer, a Esperança renasce, seu coração volta a bater, mas você tem medo, medo de chorar, de não ser o que espera. Mas se entregue de corpo e alma, entregue-se a essa Paixão descubra, conquiste, seja feliz, você merece. E se não for só o tempo dirá, mas arrisque-se. Afinal pode ser a Pessoa Certa no momento Certo. 

 Mario Chaves

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Amigo.


Podemos ter dinheiro e todas as riquezas do mundo, podemos ter bens, muitos bens, mas Sem AMIGOS, não temos nada, não temos pra quem chorar, não temos onde repousar nossa cabeça e desabafar, amigos são perolas, amigos não te julgam na calada da madrugada, mas sim te repreendem amigos no momento certo, corrigem seus atos, suas atitudes, se trilhando um caminho errado você esta eles te pegam a Mao e te colocam no caminho certo, amigos não mentem, não desacreditam dos seus sonhos, Quantas vezes tomam atitudes que achamos ser ruins, mas se é amizade verdadeira pode saber que vai ter um brilhante final, meus Amigos são poucos, bem poucos. Obrigado AMIGOS por abrilhantarem minha vida. Amo Vocês.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Saudade.

Ansiedade para chegar o fim do dia e olhar nos seus olhos, tocar sua pele, sentir o doce sabor dos seus lábios, só de ouvir sua voz, te ver rindo, contando historias, cantarolando ao meu ouvido, suas mãos, seu perfume, sua boca, seu cheiro, alegra a minha alma, me tira do chão, faz meu corpo todo arrepiar, minhas pernas ficam moles, minhas mãos suam, meu coração palpita, cada minuto com você é bom, no vocabulário racional não existe palavra que expresse o que sinto quando estou ao seu lado, sentar a luz do luar e olhar o seu rosto, sentir o calor do seu corpo no meu, a Alegria nos seus lábios o brilho dos seus olhos e saber que não estou sozinho que não estou me envolvendo sozinho, que o sentimento vem do seu coração também. Mas dói saber que por um capricho da vida vamos estar longe, separados por quilômetros, acordar e não ter você ao meu lado, nas noites frias não vou aquecer o seu corpo, machuca meu coração, mas existe uma esperança, pois a dor e saudade são momentâneas, sentimos isso hoje, mas logo estaremos juntos, não só por momentos e nem só por horas, mas por toda a vida, pois eu Acredito no que sinto, e sei que esse sentimento não vai morrer.

Mario Chaves

de cabeça baixa encontre as pedras para seu Castelo.

Postos a Prova e quantas delas prova de fogo, e pensamos não ter estrutura, nem força, nem capacidade, e sem saber como superar obstáculos, somos lançados dentro de uma fornalha, os amigos não estão presentes, a família não te vê, onde de Campânia você tem as madrugadas de solidão, as lagrimas já se acabaram, o sorriso já se foi, e além disso todos te julgam e pensam ao seu respeito. Nem sempre erguer a cabeça vai te ajudar, existem momentos em que é necessário andar de cabeça baixa, quando Cristo foi crucificado os amigos estavam no pé da cruz onde só era possível vê-los de cabeça baixa, ao levantar os olhos ele via a multidão que o acusava e acusava-o sem erros, sem pecados. Ande de cabeça baixa se preciso for, chore, grite, mas agüente um pouco mais. Esse Vento passa, Essa dor tem Cura, Essa Angustia tem Fim, Essa Solidão acaba. A Dor de hoje é cura de amanhã, a Angustia de hoje é a Alegria de Amanhã e a Solidão de hoje é o Amor de amanhã. Andar de cabeça baixa as vezes é preciso!

Mario Chaves

o Amor permanece.





Tem dias que o coração esta encolhido, banhado em angustia, apertado, e parece que ele é tão pequeno, e Dragões que ao menos sabem como você esta, tentam eliminar o resto de sua força, Falam de erros insignificantes e desses erros fazem grande tempestade, só piorando sua dor. Dor essa que insiste, persiste e teima e não ir embora.
Toda crise produz frutos, esses podem ser bons ou ruins. Nessa Crise reveja conceitos, se for preciso, Pare recue, volte ao ponto da dor... ao formar uma ferida em sua mão e for feito um curativo e você tentar esquecer ou fingir que não esta ferido e nem doendo quando for removido esse tampão essa ferida pode estar ainda pior, então tire as tampas das feridas da alma e deixe elas cicatrizarem...  Avalie o que tem posto como prioridade, Reafirme o que você é, redescubra amizades e valorize ainda mais quem te Apóia.
Abater-se? Sim, porque não? Afinal somos humanos, ficamos tristes, melancólicos, choramos e as vezes até gritamos, Jamais desistir, nunca querer morrer, morrer porque? Pelas barreiras? Por pedras? Por decepções amorosas? Contas atrasadas? Tantos guerreiros eram jogados nas arenas e  lutavam pela vida, em sua frente Leões, fogueiras, adversários bem mais preparados, mas não desistiam, não recuavam, não se entregavam, Simplesmente lutavam, pois tinham Fé.  Fé que podiam viver, pois sabiam que nenhuma crise é pra sempre, Nenhuma dor é eterna, toda lagrima tem um fim, Paixões Acabam, Guerras se findam, Governos Caem, Mas o Amor esse permanece.



Mario Chaves