terça-feira, 24 de julho de 2012

??




Onde estão aqueles sonhos de criança? – O que você quer ser quando crescer? Projetos firmados em nossos corações, e a vida foi seguindo rumos, e levados por caminhos não conhecidos, por trilhas numa mata escura, que cada passo adiante éramos em uma terra não explorada. Escola, amigos, romances, escolher os lápis de cor para pintar o pato... Algumas escolhas difíceis, aulas matadas, amigos que nunca mais vi, e, a vida seguindo numa direção ainda não conhecida. Projetos sendo alterados, sonhos sendo lapidados, religiões sendo descobertas. Medos vindos ao topo do coração, alianças sendo formadas, outras sendo quebradas, algumas bagagens sendo deixadas para outro lado. 
E a vida seguindo ainda por caminhos não conhecidos, mesmo amadurecendo com perdas, não valorizando conquistas, e desperdiçando oportunidades que multidões almejam. 
E a vida seguindo ainda por caminhos não conhecidos, mesmo amadurecendo com perdas, não valorizando conquistas, e desperdiçando oportunidades que multidões almejam. E a vida seguindo ainda por caminhos não conhecidos, mesmo amadurecendo com perdas, não valorizando conquistas, e desperdiçando oportunidades que multidões almejam. 
E a vida seguindo ainda por caminhos não conhecidos, mesmo amadurecendo com perdas, não valorizando conquistas, e desperdiçando oportunidades que multidões almejam. 

Tudo isso por quê? Por ter deixado de acreditar na possibilidade de conquistar os sonhos.

Henrique Chaves.

sábado, 21 de julho de 2012

Um dia ainda consigo te surpreender



Nossos olhares numa manhã se cruzaram, uma vontade de saber seu nome, um desejo de conhecer você me subiu no peito... Alguns dias, por capricho do destino, vi, você de perto. Uma conversa e muita coisa em comum, musicas, lugares, e numa pergunta, a vontade que existia foi se dissipando, pois não pensei existir uma outra pessoa.
Um encontro, um olhar e a sua voz fizeram o desejo voltar. Seus olhos trêmulos, suas mãos frias, sua voz nervosa, idas e vindas por asfalto dessa cidade, a vontade de te querer foi crescendo. Um dia, uma noite, outro dia, outra noite... E assim foi, e assim esta sendo.
Amo quando me toca, quando me beija, amo o teu cheiro, a tua voz... Jamais tinha me deixado viver numa intensidade que nem eu conhecia, mas você com seu jeito fez todos os meus medos irem por água a baixo, Hoje te desejo como nunca desejei ninguém.
Quero ser surpresa todos os dias, quero te fazer viver o inimaginável, e mesmo dizendo que nada te surpreenderia, eu estou tentando, e um dia ainda consigo te surpreender.
 Mario Chaves. 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ainda aprendo.


Um ser tão fraco e cheio de medos, remorsos, angustias, ilusões, desilusões, sorrisos e alegrias. Algumas etapas foram de sorrisos intensos e lagrimas dolorosas, um homem tão cheio de certezas e mais cheio ainda de medos. Diante de algumas leis que regem a sociedade e o meio onde caminho, me sinto perdido nos sentimentos.
Caminhando com a felicidade do lado, quebrei a coroa da confiança, quebrei o encanto. Vi um derramar de olhos que eu mesmo provoquei, por medo do desprezo. Esse derramar de lagrimas me trouxe uma dor que há anos não tinha vivido, dizem que é impossível sentir duas dores ao mesmo tempo, mas, eu senti, uma dor cruel no peito e outra no estomago, uma dor de morte. Vontade de gritar, sair correndo, por fim a minha existência. Mas o amor que tenho no peito é bem maior do que uma paixão.
Seus braços me aqueceram diante de uma dor, podia ter sido expulso da sua vida, mas você me abraçou, eu merecia as piores palavras, você até as liberou, mas depois me beijou e me amou. Sou uma péssima pessoa, e ainda assim você ao meu lado ficou.

Mario Chaves